Só Templates

FACEBOOK

Bru

TWITTER

Bru

BLOGS

Power of Steel



quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Pessoal querido,
O post de ontem não foi feito, primeiro pq me atrapalhei, e segundo por uma ótima novidade.
Eu (Cinthia), após meses sem emprego fixo e já formada há algum tempo, consegui, finalmente uma vaga na minha área, e esses 2 últimos dias foram uma enorme correria por causa disso.
Antes de começar o post, queria agradecer imensamente e quase sem palavras, o carinho da Bru (que como futura psicóloga, me aguentou muito nesses últimos tempos...)e dizer que somente amigas-irmãs para sabermos o quanto somos importantes e necessárias uma na vida da outra!
Adoro-te Bru! ;)









HISTÓRIA DA PAELLA

A Paella surgiu na Espanha, nos séculos XV e XVI, na região de Valência, situada na costa leste. Os camponeses saiam para trabalhar no campo levando apenas arroz, óleo de oliva e sal. Usavam para cozinhar uma panela redonda, raza, com 2 alças, a qual chamavam de "Paella". O formato facilitava o cozimento do arroz e dos ingredientes, por ficarem distribuidos por igual. Atualmente esta panela também é conhecida como "paellera", principalmente para diferenciar o utensílio do prato.





Além do arroz eram adicionados ingredientes típicos do campo, tais como carne de caça, principalmente lebre e coelho, vagem e ervilhas. O ingrediente que mais caracteriza a Paella é o açafrão - especiaria retirada de uma flor, que dá ao arroz o colorido amarelado.
Passado o tempo foram acrescidos outros ingredientes, principalmente os frutos do mar. Hoje, há uma diversidade de receitas e a Paella Valenciana passou a ser um prato misto, composto de carnes e frutos do mar.





Dizem que o nome Paella surgiu do hábito dos camponezes, que após longos períodos no campo, ao chegarem saudosos das suas esposas preparavam esse delicioso prato "Para ella".


E não se esqueçam do Sorteio!
http://farofadbatata.blogspot.com/search/label/Sorteio

Fonte:http://www.dfirmo.com.b
Imagens Google

5 comentários:

Farofa de Batata =] disse...

Buaaaa, cain cain, que lindo, que vc escreveu maninha hehehehe, fico até emocionada =P Eu te disse q sua vida ia desenrolar, vc q não acreditou mto em mim hahahaha, mas tô aqui querendo arrumar as malas hein?

O quanto vc precisar eu estarei aqui pra te ajudar ^^ Pq é assim que amigas-irmãs devem ser!!! Doru te mtão!!!!!

E que seus novos caminhos sejam mto divertidos !!!

Miquilisssssss
Bru

Anônimo disse...

AIYA!

Eu vou confessar que ainda fico em dúvidas pra saber qual das duas postou...hahaha!
Mas esse eu sei...foi a QUI! xD

Eu estava falando essa semana pra minha colega de trabalho,que estava morrendo de vontade comer uma Paella. Eu participei de um evento de beisebol lá de Yokohama e fizeram um grande almoço onde o prato principal era PAella.O tamanho da panela era descomunal...e a quantidade dos ingredientes mais ainda hahaha... aquilo deve ter entrado pro Guiness.

tinha barris de camarão e mexilhões com muito gelo..pena que não guardo fotos da época..mas estava muito bom....cain cain (como faz a BRU ),que fome! hahhaa


QUI, parabéns !! Agora que tu já abriu uma porta, taca a mão na maçaneta e vai abrindo as outras! xD


Bjosss pra vcs!!!

*Freya* disse...

Ahhh e não é que te achei no blog de uma parceira minha de brindes?
kkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijo Bru!

JM (c sabe quem sou euuuu)

\m/

Bah disse...

Nossa, amo paella! E parabéns pelo trampo!

Kisu!

Desabafando disse...

Parabéns pelo emprego...muita sorte e sucesso nessa nova fase da vida!

e sobre a paella, fiquei curiosa, vcs sabem se existe alguma versão vegetariana? rsrsrsrs....já conhecia esse prato mas nunca provei por conta dos frutos do mar ou carnes..rsrsrs...

Blog Widget by LinkWithin